Portela é destaque em evento na Universidade Católica de Brasília - G.R.E.S. Portela

Notícias

Portela é destaque em evento na Universidade Católica de Brasília

27/09/2017


Após dois dias participando da II Semana Acadêmica da Escola de Gestão e Negócios da Universidade Católica de Brasília, a diretoria da Portela retornou ao Rio, nesta terça-feira (26), com a certeza de ter conseguido, mais uma vez, ampliar as fronteiras da agremiação.

Convidado para ministrar duas palestras no evento de empreendedorismo, que vai até sexta-feira (29), o presidente Luis Carlos Magalhães falou sobre a administração 'Portela Verdade' e relembrou alguns dos desafios enfrentrados pela diretoria desde 2013, quando o grupo venceu a primeira eleição, até a conquista do título do Carnaval 2017.
 
Diante de universitários, professores e do público em geral, em debate realizado na noite da última segunda-feira, o dirigente enumerou a transparência, a ética, o planejamento e a gestão empreendedora como itens fundamentais para que a Portela voltasse a ser campeã.
 
Tema presente no enredo desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães, a cultura de imigrantes e refugiados norteou o encontro que aconteceu na manhã de terça-feira. A comitiva da escola também contou com as presenças de Felipe Guimarães, diretor financeiro e de patrimônio, de Paulo Renato Vaz, assessor de marketing, e de Rogério Rodrigues, diretor cultural. 
 
"Ficamos muito honrados com o convite da Universidade Católica de Brasília, pois tivemos a chance de mostrar como a Portela trabalha diariamente para ser competitiva no Carnaval sem nunca deixar de pensar no lado cultural forte que a escola sempre teve. Além disso, é sempre muito bom poder trocar experiências com estudantes e professores", comemorou Luis Carlos Magalhães.
 
Com o convite para o encontro de Brasília, a Portela já contabiliza quatro participações, somente neste ano, em eventos acadêmicos e de empreendedorismo pelo Brasil. Um dos destaques foi a palestra sobre gestão cultural feita por Luis Carlos Magalhães na 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior congresso de cientistas e inovadores brasileiros, que ocorreu em Belo Horizonte. Outro momento importante para a Portela se deu em agosto, com a participação de Luis Carlos no I Seminário do Samba Capixaba, evento realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
 
 
 
Crédito da foto acima: Divulgação
 
 
 

Parceiros